Exposição Acervo de Amaury Menezes

Valor total do projeto
R$28.000,00

Museu de Arte de Goiânia  •  18/12/2018

Lei Municipal - Goiânia/GO ISS Artes Plásticas

Realização da mostra “Amaury – Acervo”, na Sala Amaury Menezes, no Museu de Arte de Goiânia, no período de 18 de dezembro de 2018 a 5 de fevereiro de 2019. A exposição é em homenagem ao artista plástico Amaury Menezes, um dos fundadores do Museu de Arte de Goiânia, onde uma das salas leva seu nome. A mostra comportará 20 obras de Amaury Menezes, de tamanhos e técnicas diversos, pertencentes ao acervo do Museu de Arte de Goiânia. A exposição terá entrada gratuita e estará aberta ao público nos horários de funcionamento da instituição.

Objetivo

O objetivo deste projeto é a realização da mostra “Amaury - Acervo”, na Sala Amaury Menezes, no Museu de Arte de Goiânia, no período de 18 de dezembro de 2018 a 5 de fevereiro de 2019. A exposição é em homenagem ao artista plástico Amaury Menezes, um dos fundadores do Museu de Arte de Goiânia, onde uma das salas leva seu nome.
A mostra comportará 20 obras de Amaury Menezes, de tamanhos e técnicas diversos, pertencentes ao acervo do Museu de Arte de Goiânia.
A exposição será documentada por Catálogo que reproduzirá todas as obras expostas.
O catálogo terá as seguintes especificações: 1000 catálogos, 36 páginas, 21 x 22,5 cm, couchê brilho 170gr Cores: 4 x 4 Acabamento: verniz a base d'água frente e verso e costura - 4 x 0 Acabamento: tratamento de imagens digitais, fechamento de arquivos, provas digitais. A curadoria ficará a cargo do Museu de Arte de Goiânia, detentor dos direitos das obras.

Contrapartida Social

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO
A exposição terá entrada gratuita e estará aberta ao público nos horários de funcionamento da instituição.
Atendimento ao público:
- Visitas educativas a grupos agendados
- Visitação autônoma
O catálogo será disponibilizado em PDF no ISSUU, um site de compartilhamento de publicações digitais. Nele, os usuários terão acesso gratuito ao conteúdo do catálogo, além de disponibilizarem também o aplicativo para Android e o novo aplicativo para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch). Além da leitura em si, o aplicativo também permite baixar edições para leitura offline, o que o torna muito mais prático para os usuários de dispositivos móveis.