Brincando com Poteiro

Valor total do projeto
R$30.000,00

Goiânia  •  2019

Lei Municipal - Goiânia/GO ISS Artes Plásticas

O projeto “Brincando com Poteiro IV” pretende propiciar a vivência artística e a percepção da memória registrada na obra de Antonio Poteiro, por meio das Artes Visuais, enfatizando o conteúdo estético e histórico contextualizado com a experiência cotidiana, contribuindo para o resgate da identidade cultural regional e brasileira, através de oficinas de arte para crianças da rede pública de Ensino de Goiânia, a se realizar na sede do Instituto Antonio Poteiro em Goiânia. A contrapartida está implícita nas oficinas de arte, haja vista a sua gratuidade desonerando qualquer pessoa que queira participar. Será oferecido lanche a todos os alunos participantes das oficinas. Estima-se que o público atingido, na divulgação da abertura das inscrições ao curso, através de todas as mídias, seja em torno de 5.000 pessoas.

Objetivo

O projeto “Brincando com Poteiro IV” pretende propiciar a vivência artística e a percepção da memória registrada na obra de Antonio Poteiro, por meio das Artes Visuais, enfatizando o conteúdo estético e histórico contextualizado com a experiência cotidiana, contribuindo para o resgate da identidade cultural regional e brasileira, através de oficinas de arte gratuitas, a se realizar na sede do Instituto Antonio Poteiro, nos meses de fevereiro e março de 2019.
É objetivo do projeto atender, gratuitamente, Crianças entre 06 e 12 anos de idade, de contextos vivenciais diversos e/ou grupos escolares da rede pública de ensino e adultos de faixas etárias diversas e/ou grupos escolares pertencentes à Educação de Jovens e Adultos/EJA, da rede pública de ensino.

Contrapartida Social

A contrapartida está implícita nas oficinas de arte, haja vista a sua gratuidade desonerando qualquer pessoa que queira participar.

Será oferecido lanche a todos os alunos participantes das oficinas.

Estima-se que o público atingido, na divulgação da abertura das inscrições ao curso, através de todas as mídias, seja em torno de 5.000 pessoas.