No Escuro

Valor total do projeto
R$60.000,00

2019

Lei Municipal - Goiânia/GO ISS Audiovisual

Este é um projeto da F64 Produções, produtora goiana com projeção nacional. Visa a finalização – montagem, mixagem de som, correção de cor, masterização, legendas, legendagem descritiva e DCP – do curta-metragem “No Escuro”, roteirizado por Izabela Portes, em que uma jovem mulher cega, ex-bailarina, se arrisca na tentativa de se redescobrir e permitir que o companheiro faça parte de novo de sua vida.

Objetivo

Objetivos Gerais
Finalização do curta-metragem “No Escuro”, rodado na cidade de Goiânia, com uma empresa também de Goiânia especializada em finalização, a Sierra produção.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Finalizar um curta-metragem de aproximadamente 20 minutos de ficção.
Aumentar a difusão do audiovisual goiano no mercado nacional.
Aumentar a difusão do audiovisual goiano no mercado internacional.
Utilizar os meio digitais de alta definição como suporte de pós-produção afim de dominar as novastécnicas digitais do audiovisual e desenvolver o parque industrial do audiovisual goiano.
Desenvolver o setor de finalização - colorização, mixagem, masterização e arte final - em Goiâniaempregando técnicos goianos em um filme de distribuição internacional.
Formar, transferir conhecimento, e agregar experiência aos técnicos goianos de pós-produção em audiovisual.
Utilizar como capital humano os recursos presentes na cidade de Goiânia como forma de desenvolver e valorizar os processos criativos e produtivos dos técnicos e criadores audiovisuais goianienses.
Viabilizar o produto final à comunidade goianiense de maneira completamente livre e gratuita, após os circuitos comerciais de salas de cinema, festivais e televisão.
Divulgar a marca da Lei de Incentivo à Cultura do Município de Goiânia como uma atitude benéfica e fundamental do poder público municipal no intuito de cumprir seu papel principal de fomentador das
artes e da cultura goianienses.

Contrapartida Social

Como contrapartida social, iremos contratar 2 assistentes de pós-produção que sejam estudantes de audiovisual, nível de graduação, nas instituições UEG ou IFG-GO, estimulando profissionalmente futuros profissionais da área. Além disso, o filme contará com legendagem descritiva, feita também pela Sierra
Pós-produção, visando alcançar pessoas com deficiência auditiva. Além disso, haverá uma pré-estreia do filme finalizado, com entrada gratuita, em local que possua rampas de acesso para pessoas com necessidades físicas especiais, como idosos ou cadeirantes, por exemplo. Em todo o material gráfico de
divulgação, seja digital ou impresso, conterá informações indicando esse meios de acessibilidade, a gratuidade além da logomarca da Lei Municipal de incentivo à Cultura.